domingo, 12 de dezembro de 2010

Capítulo IV - O TENEBROSO "H"




O dia começou tranqüilo no CAC, todos os professores que davam aula pela manhã e à tarde ainda estavam surpresos pelo ataque sofrido pela professora Claudiana, achavam que o perigo estava próximo, o CAC não era mais um lugar seguro para trabalhar.
Hugo entrou no hall do CAC, era prazeroso pra ele sentir tanto medo e apreensão no olhar de todos em que encontrava.
-Bom dia, Alberon!
Alberon – Bom dia Hugo, tudo bem?
Hugo – Comigo está e você?
Alberon – Ainda preocupado com Claudiana.
Hugo – Não se preocupe eu a visitei, ela está bem.
(Telefone celular toca “Coisa mais bonita é você, assim...”)
Alberon – Alô, Poli? Eu já disse que não quero que você me ligue mais, não insista. Hum? Tá, tá bem, vamos nos encontrar. Não no Eros novamente não. Tá bom a gente combina. Tchau, beijo! Pra você também. Desliga...  você primeiro... Não, você... Beijos, tchau.
Alberon – Desculpa Hugo, é só uma pessoa que me liga diariamente me incomodando.
Hugo – Não! tudo bem, como eu dizia, Claudiana tá bem. Vou lá, tenho aula agora de manhã.
Alberon – Eu também, boa aula!
Hugo – Você também.

.................................................................................................
No Fim da tarde...
Hugo bate na porta da sala de Priscylla.
Priscylla - Pode entrar.
Hugo – Oi Priscylla, beleza?
Priscylla - Tudo bem. Estou terminando de corrigir algumas provas e já vou pra casa e você?
Hugo – Só passei aqui pra perguntar se você num quer sair pra jantar, convidei a galera pra sair e todos já confirmaram, só falta você e Juliana Serafim.
Priscylla levantando para guardar um livro – Por mim tudo bem. Ótimo!
De repente um livro cai da ultima prateleira no dedão de Priscylla, era a Gramática dos Usos do Português de Maria Helena Moura Neves.
Priscylla  sentindo um dor horrenda, reagiu como de costume, como uma lady e exclamou um suave – Oh!
Ela se estourando de dor, mas mantendo a elegância diz: Hugo... preciso sair... tenho que ir ao hospital.
Hugo – Quer ajuda?
Priscilla – Não obrigado. Combinamos depois o horário do jantar e onde será. Ok?
Hugo – Então tá certo. Tchau!
Com seu dedo latejando, Priscylla continua mantendo a alinha.
- Tchau!
Ao sair da sala de Pricylla Hugo já tinha um plano em mente, sabia do que ela mais tinha medo, agora era só executar o plano e pensar em como matar dolorosamente ela e Juliana.
......................................................................
Hugo se dirigia a sala de Juliana e no caminho passou pela sala de Luíza, pensou em parar para cumprimentá-la, mas ao chegar perto da porta ouviu sons estranhos.
-Oh, Oh, Oh!!! OOOOOOHHHH!!!GENIAAAAAL!!!!
Decidiu que não seria apropriado bater na porta, mas ficou pensando a razão pela qual Luíza só aceitava como orientandos do PIBIC alunos homens ou mulheres masculinizadas. Enfim, não era problema seu, pelo menos não agora.
Enquanto andava em direção à sala de Juliana, estava tão distraído que não percebeu que passou pela própria e a tinha deixado de braços abertos levando um vácuo no meio do corredor.
-HUGO!!!
Hugo – Oi Juliana, nem te vi, mas tava te procurando.
Juliana – Pra que?
Hugo – Convidei a galera pra jantar e confirmaram todos, só falta você. Só falta saber onde você quer comer e qual é o seu prato preferido?
Juliana – Cuzcuz com calabresa lá no CCSA, é meu prato predileto à anos. Ah! e tapioca também, adoro todos os sabores.
Hugo – Beleza, então só vou marcar o horário, mas já adianto, tem que ser a noite, por volta das nove.
Juliana – Tão tarde? Tem problema não. Janto duas vezes. Tchau Hugo!
Hugo – Tchau!
O terrível “H” estava feliz agora por ver que seus planos estavam dando certo, era tudo uma questão de tempo para que sentisse o cheiro do sangue e visse o vermelho em suas mãos novamente.
..........................................................................................
Duas noites depois...
Juliana, chega dez minutos atrasada, havia pego um engarrafamento, pois fazia sempre questão em vir de Rio Doce–CDU, por opção. Juliana dizia que era pra manter acesa a lembrança de suas raízes, apesar de ter um carro, tinha muito amor ao trajeto vindo de ônibus.
- Oi Pri!
Priscylla que havia chegado pontualmete – Oi Jú, eu já tava ficando preocupada, ninguém chegou até agora e como você sabe, desde que uma abelha me atacou aqui no CCSA, eu não me sinto mais segura aqui.
Juliana - Pois é eu sei, eu estava com você no dia do ataque lembra?
Priscylla – Não gosto de lembrar, foi assim que descobri que tenho uma terrível alergia à picadas de abelha.
Juliana – Oxe, cadê esse povo? O CCSA já vai fechar, já num tem mais ninguém aqui. Só não nos colocaram pra fora ainda porque somos professoras muito chiques e renomadas.
Hugo aparece da cozinha.
E aí meninas, desculpem o atraso, eu estava fazendo o nosso jantar.
Priscylla – Cadê o pessoal?
Hugo – Todos desmarcaram de ultima hora, mas isso é problema pra vocês?
Juliana – Pra mim não, aquela mundiça!
Priscylla horrorizada muda de assunto  - E aí? Vamos comer o que?
Hugo – Cuzcuz com calabresa e Tapiocas. Sugestão de Juliana.
Priscylla – Que bom!
Apesar de achar estranho, as meninas comeram a refeição e conversaram muito. Foi um jantar muito agradável.
Priscylla - Hugo ainda bem que você está aqui, não me sinto mais segura em ficar na Federal à noite.
Hugo – Mas o perigo é só no CAC.
Juliana – Mesmo assim eu também não confio.
Priscylla – Oh! Minha língua está ficando dormente e minhas mãos estão ficando frias, estou ficando tonta. Oh!
Juliana – Cassete, temos que chamar uma ambulância Hugo.Hugo?
O semblante de Hugo havia mudado repentinamente, seu olhar havia se tornado sombrio e um ar de maldade se instalou no seu rosto.
Juliana - Hugo? Priscylla tá passando mal, porra Hugo, faz alguma coisa.
Sem mudar a expressão em seu rosto e olhando fixamente para Juliana ele puxa de trás uma faca afiada como navalha.
Hugo – Vou fazer, vou fazer o que de melhor eu sei.
Juliana não podia acreditar no que seus olhos viam.


8 comentários:

  1. kkkkk! Você é ridículo véi! ri-dí-cu-lo!

    Depois a apelona sou eu né???

    Poli é MEU! MEEEU!

    Tem graça!

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS!! ASSIM SE PASSARAM DEZ ANOS E A MÚSICA DO CELULAR DE ALBI NÃO MUDOU, KKKKK
    ALBI COM POLY NO EROS E LUIZA COM GENIAAL NA SALA DELA, HUM, SEI NÃO ESSE POVO, VIU!!!KKKKK

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKK, adddddddoro cuscuz com calabresa!

    Juliana S.

    ResponderExcluir
  4. Priscylla sentindo um dor horrenda, reagiu como de costume, como uma lady e exclamou um suave – Oh!

    kkkkkkk

    é muito chique!
    achei uma música para ser minha trilha: Soraya Queimada.

    Segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=Xynsf61bfRc

    ResponderExcluir
  5. ADOREI HUGO!! TÁ PERFEITA A TRILHA! KKKKKK

    ResponderExcluir
  6. EITA ESSE QUINTO CAPITULO NUM SAI NÃO É??? TÔ DE "CUMIXÃO" JÁ!!!!KKKKK

    ResponderExcluir
  7. Os mesmos bordões, a mesma música do cel. de Albi, a paixão por Poli. Só o que muda é a índole de Hugo. Meu pai.

    Eu quero ver soraia queimada... rsrsrs.

    Saudades de vc's!

    ResponderExcluir